terça-feira, 2 de março de 2010

Agradeço!!!!

AO HOSPITAL SÍRIO LIBANNÊS, Á EQUIPE DO Dr. BUZAIDE, AOS SEUS COLABORADORES, AOS RECEPCIONISTAS, AMIGOS DA ONCOLOGIA, AOS ESPECIALISTAS DO HEMOGRAMA E À TODOS QUE COLABORAM COM OS PROCEDIMENTOS NA ELABORAÇÃO DOS EXAMES ONCOLÓGICOS, O MEU INFINITO AGRADECIMENTO E À DEUS.

Levei um tombo, o osso da minha mão quebrou: machuquei a coluna e sentia dores na mama direita ( já há alguns anos) e com medo que fosse ( “doença ruim,” como os antigos diziam), não procurei médicos e sempre rezando para que Deus me curasse: Sentia umas pontadas, mas sempre acreditando na minha cura.
Meu filho Yon Junior e minhas filhas Egéria, Ceres e Amiris, levaram-me ao Hospital Sírio Libanês e fui encaminhada ao Dr. Antonio Carlos Buzaide. Após os exames, foi descoberto um nódulo. O Dr. Buzaide que tem uma sensibilidade aguçada; que trata os seus pacientes de modo especial, de profundo conhecimento e excelente profissional falou:
- Dona Lysette, vai ficar tudo muito bem; vamos derrotar o “ bandido”: esse nódulo .
E a equipe do Dr. Buzaid, Dr. Rodrigo, Dra.Carolina, Dra. Marina e um verdadeiro exército de colaboradores do Hospital , dedicados, competentes, posso afirmar: “ ARTISTAS NA ARTE DE CURAR ‘ , porque considero artista todos aqueles que executam com amor, beleza e sensibilidade a arte de realizar os seus dons e serem reconhecidos e valorizados.
E a guerra contra o “ bandido “ começou: exames especiais; análises, enfim foi usada toda a tecnologia em aparelhos moderníssimos que detectavam os problemas e encaminhados para serem resolvidos e curados. As estratégias médicas foram estudadas e esse povo científico medicinal preparou-se para o ataque e defesa. Não deu outra coisa: com a capacidade dos estrategistas da equipe do Dr. Buzaid, o “ bandido” do nódulo foi derrotado.
Agora, a guerra será para arrumar a minha “ coluna que é a bandida que me causa dores” e
dificulta-me ficar algum tempo escrevendo no Computador os livros que escrevo há muitos anos em prol da educação do nosso povo, pois nasci em uma fazenda e desde os meus seis anos, eu via o povo ir para a roça, sem saber ‘ LER , ESCREVER E COMPREENDER” e não sabia que era a minha missão ou objetivo levar a luz do conhecimento do saber, e a partir desse momento, estudei, tornei-me professora e tendo como inspirador o Dr. Rui Barbosa, enquanto eu viver a minha vida será levar o mais que eu puder, auxiliada pela minha fé e o pouco que sei do mundo do universo da Criação de Deus, levar a ajuda àqueles que vivem na escuridão da ignorância, pois Rui Barbosa, foi o primeiro a “tratar a educação como um processo integral de cultura” e afirma que : ” A ignorância é a mãe da servilidade e da miséria”, Tendo Rui Barbosa, preconizado “ a educação como um processo integral de cultura” abrangendo todo o campo do conhecimento, dedicou-se inteiramente a esse objetivo ao realizar os seus ESCRITOS PEDAGÓGICOS, pedido feito por Rodolfo Dantas, Ministro do Império a escrever sobre as questões de instrução pública, que mediou durante os anos de 1881 a 1886. Afirma categoricamente Rui Barbosa que “ A instrução do povo, ao mesmo tempo que o melhora e civiliza, tem especialmente em mira ( notai o valor do advérbio) habilitá-lo a governar-se a si mesmo.”
Meu sonho era poder escrever o nome de todas as pessoas que me ajudam e ajudaram no trabalho digno, responsável, dedicado e extremamente profissional de cura e atenção, mas, são tantos e tantas pessoas amadas, desde os meus amigos atendentes da recepção, os coletores de sangue, os meus amigos da equipe da enfermagem , aos amigos da oncologia,
e principalmente ao Dr. Buzaid e a sua equipe: Dr. Rodrigo, Dra.Carolina, Dra Marina e outros, e não pude fazê-lo, mas, tenho a maravilhosa certeza de que Deus que tudo sabe ,todos os amigos oncológicos estão sobre abençoada alegria, saúde, cura e proteção.

. Na minha fé, rezo e peço à Deus, que inclua no meu agradecimento o meu pedido para todos os que ali trabalham, um ramalhete de bênçãos, de proteção, de saúde, de abertura de caminhos e muitíssimas coisas mais para a cura daqueles que ali vão em busca de viver com paz,alegria, amor incondicional, realizações e felicidade.

Lysette Bollini Moreira da Silva
São Paulo, 28 de fevereiro de 2010
Obrigada, meu Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário