Lysette Bollini
De tanto passar por tantas dificuldades, de ver e ouvir tantas coisas desagradáveis descobri
que todos têm problemas na vida.
Alguns têm problemas maiores e outros problemas menores, mas não deixa de serem problemas que nos fazem sofrer.
É possível estabelecer parâmetros ou medidas no meu, no seu e no problema do outro?
Certas pessoas no seu “ achismo”, enganam-se redondamente ao ajuizar o problema seja lá de quem for. Quem pode afirmar que os problemas simples, não podem ter soluções difíceis?
Quem pode afirmar que os problemas difíceis, não podem ter soluções fáceis?
O importante é não desanimar.
Se você quer ou precisa resolver um problema, mas “ acha” que não conseguirá resolvê-lo,
tenha a certeza: já perdeu a parada. Com toda a certeza, arrumou um problema maior e mais complicado que aquele que poderia ter solucionado se , como diz o caipira: “ deitou de arreio no chão”, isto é, não fez nada para resolvê-lo.
Quem entra em campo para perder, pode “pendurar a chuteira”, porque sem esforço, coragem e persistência não é fácil vencer.
Rui Barbosa, com os seus Escritos, mostrou-me que os problemas da vida, fazem parte da vida e que o ideal, os problemas que surgem e estão presente em nossa vida, provocados por
outros e por nós mesmos, intencionalmente ou não, podem ser solucionados.
Lembre-se: as ferramentas que Deus nos deu: inteligência, caráter, personalidade, vontade,
criatividade, a o sensibilidade artística e muitas outras introjetadas em nós e que nos dão o poder de exercer o nosso “ livre arbítrio”, recebem do mundo exterior, uma avalanche de situações que titanicamente nos deixam confusos, perdidos e desesperados.
Há problemas que independem da nossa atuação, porque eles ultrapassam o limite das nossas possibilidades de resolvê-los.
Mas, temos a capacidade de reagir, de promover e realizar com sabedoria e inteligência, porque a nossa vontade, o nosso desejo de vencer as intempéries, é mais forte do que o que nos atingem.
Temos a competência magnífica de, com paciência, sem atropelos, direcionar as nossas forças para a realização de um desempenho ideal.
De todo o mal que possa nos atacar, nos fazer sofrer, nos desanimar, podemos tirar lições que servem para o aprimoramento e perfeição da alegria das soluções vindas através da fé, do trabalho , do amor e da dignidade num encontro abençoado e eficaz entre o humano e o divino.
Tenha a certeza: quanto maior for a sua dificuldades; quanto maior for o seu desgaste, você venceu. E o maior premio que você recebe é a valorização da sua auto-estima.
Acredite: O sabor da vitória é muito maior, mais gostoso e mais apreciado do que a tristeza e a agonia que o cálice de fel que o problema lhe deu.
Não fique em cima do muro; quando tiver dúvida do “ sim ou não” leia e reflita sobre esta quadrinha:
Minha gente é importante,
Na vida dizer sim ou não.
Quem fica em cima do muro,
Qualquer um pode lhe dar empurrão.
Seja esperto e inteligente,
Cabeça fria em qualquer situação.
De cabeça quente, fervente,
Jamais encontrará a solução.
Nenhum comentário:
Postar um comentário