sábado, 13 de agosto de 2011

A Ignorância é a mãe da servilidade. Rui Barbosa.

Só podera haver um processo integral de cultura para o aprendizado com uma programação preventiva e atuante na área de todas as ciências englobando a alimentação, higiêne e saúde, porque a educação completa-se com a filosofia do Bem Viver no processo integral da cultura em todo campo de conhecimento e colaboração da área que a ciência pode oferecer em seus equipamentos, favorecendo qualidade de vida.
Segundo Rui Barbosa, que durante toda a sua vida empenhou-se e na educação do povo, afirma que:"A instrução do povo, ao mesmo tempo que civiliza e o melhora, tem especialmente em mira
habilitá-lo a se governar a si mesmo....na auto afirmação pessoal, social, familiar e em todas as áreas do conhecimento da vida, porque a ignorância é a mãe da pobreza e da miséria"
O corpo precisa estar saudável para que a educação se realize plenamente na auto e étero realização soberana da Vida com Deus.
Meu querido médico Dr. Antônio Carlos Buzaid, renomado oncologista, esta à frente do Centro Avançado de Oncologia no Hospital São José, tem como lema: "A saúde não é tudo, mas sem saúde tudo é nada".Schopenhauer.


- A FLOR E O AMOR

Com um triste jeitinho,
A criança não chorou.
Distante do brinquedo,
Calada, alí ficou.

Calou, mas muito pensou:
-No pai, na mãe querida,
Nos irmãos , nos amiguinhos,
Que a tem deixado esquecida.

Por que comigo não brincam?
Por que estou separada?
Por que não me convidam ,
Para eu ficar integrada?

Por que me olham desse jeito,
Que muito me apavora?
Por que se  dão o direito,
De não me entender agora?

Sei muitas coisas fazer,
De acordo com a minha idade.
Por que procuram esconder?
Serei eu a infelicidade?

Não compreendem essa gente,
Que o tempo vai me ajudar?
Que a minha delicada mente,
O corpo vai acompanhar?

Quero uma oportunidade.
Eu lhes peço em nome do amor.
Com amor, que felicidade!
Desabrocharei como uma flor.



Lysette Bollini
13-08- 2011

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário