sexta-feira, 10 de junho de 2011

QUERO A MINHA PARTE


 Lysette Bollini
Obrigada, Dr. Rui
15-2-2009

Ouço a campainha da porta tocar.
Abro-a e recebo a visita de alguém muito nervoso.
Perguntei-lhe: - por que estás nessa aflição?
- Estou que nem posso direito respirar.
É muito triste, ver e sentir o quanto é doloroso,
Que tudo que fiz na minha vida, foi em vão.
Trabalhei, ganhei muito dinheiro, ajudei tanta gente!
E, agora descubro, que os que ajudei,
Desapareceram da minha vida para sempre.
Agora, estou velho, triste, cansado e desiludido.
Praticamente, deixei de viver a minha vida.
Recusei conselhos valiosos;
Conselhos de quem eu amava e não os ouvi.
Agora, quero a minha parte na vida.
Quero recuperar a parte do amor que eu tinha;
Amor incondicional que desprezei;
Felicidade que nunca busquei.
Quero a parte do amor que esqueci.
Quero, com toda a certeza, uma parte da minha vida renascer.
Quero, não sei se já é tarde e impossível,
Reivindicar uma parte da minha vida.
Da vida que deixei de viver.



Nenhum comentário:

Postar um comentário