sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O MÍSTICO E O RABISCO


O MÍSTICO E O RABISCO 
Lysette Bollini

Numa folha de papel,
Divagando... eu rabisco.
Rabisco o sol.
Risco os riscos,
Esperando que eles me iluminem,
Que eles me aqueça.
Faço de leve o contorno da lua.
Faço devagar os seus raios prateados,
Pensando que os riscos escuros, são claros.
Faço as estrelas ponteagudas,
Num encadeamento harmonioso.
Mas vejo que faço um caminho.
E esse caminho é o meu destino.
A imensidão de pontos luminosos,
Levam e elevam o pensamento para o infinito..
Que eu vejo e não consigo alcançar.
Mas, o meu rabisco que é esperto,
Caminhou, encontrou e descobriu,
Que aqui na terra o encontro com o infinito,
É rápido e muito bonito,
Para quem sabe harmonizar
O corpo e o espírito.
O poder do do pensamento é poderoso.
É infinito, até místico,
Num simples e humilde rabisco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário