domingo, 29 de agosto de 2010

PRECE A DEUS

PRECE A DEUS

Lysette Bollini

( Adaptação dos escritos de Rui Barbosa)

Deus! Que na minh´alma e coração infundistes,

A grandeza das coisas alegres e tristes,

O amor da beleza, da justiça e da verdade,

Que me conduzís com doçura e tranquilidade.

Que nas minhas horas tristes de desventura,

Reerguei-me dos meus desalentos e amargura,

Que povoais da vossa presença misericordiosa,

A vibração da fé: a energia motriz impetuosa.

Que na forja da esperança adormecida,

Acordais o fluído misterioso da vida,

Acerca-me da convicção do bem presente,

Concede-me a mercê da salvação onipotente.

Nos borbotões da fé que arrebentam desdobrados,

Nas hostilidades pertinazes dos revoltados,

Com tantas procelas abaladoras de energia,

Leva-me ao remanso suave da calmaria.

Derramai na correnteza do ódio precipitado,

A carícia universal do amor impregnado.

Deus! Desabotoai no desengano do ideal e da consciência,

O alvorecer da Vossa eterna magnificiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário