quarta-feira, 11 de agosto de 2010

CALÚNIA OU DIFAMAÇÃO

CALÚNIA OU DIFAMAÇÃO
( Calomniez, il en res t toujours queique chose)
Tradução: Da calúnia, sempre alguma coisa fica.
10-08-2010
Lysette Bollini

A calúnia, como todo o mal, prejudica, machuca e cria problemas que dificilmente
poderão ser solucionados, porque, depois dela detonada com intencionalidade maldosa, ninguém segura a multiplicação ao infinito ( quem conta um conto, acrescenta um ponto) às suas conseqüências funestas, irreparáveis, dolorosas e injustas. A calúnia é uma imputação falsa, ofensiva da reputação e interfere maldosamente no crédito moral, financeiro, social das pessoas , afetando de modo cruel, a sua integridade material, mental e psicológica. O caluniador tem a arma mais possante, destruidora que é a palavra conscientemente falsa e intencional . O caluniador é um elemento amoral, e serve-se dela, como um malfeitor, porque comete um crime hediondo que provoca repulsão; inspira repugnância; é disforme e acoberta-se o “ dissimulador oculto”, com esperteza na sua estudada falsidade.
Depois de detonada como uma bomba, a calúnia é incontrolável e como a rapidez de um raio, alcança como um flagelo, numa demonstração de maldade, os sentimentos mais dignos e puros dos atingidos.
Será a arma detonadora do caluniador a inveja, a incompetência, a insensatez, o ódio, a perversidade, o orgulho, o desamor, a soberba ( afastar-se de Deus), a preguiça, a cobiça, a ira, a mentira, a ignorância, a impiedade, a arrogância, a vingança e tantos outros ?
Livra-te do homem caluniador porque quem está acostumado a caluniar as pessoas, nunca se corrigirá. “ O homem acostumado a dizer impropérios ( injúría, censura ultrajante),
nunca se corrigirá em toda a sua vida .”
Por analogia, vamos comparar uma fronha cheia de penas recheadas com a calúnia. Dificilmente, o caluniador, poderá voltar atrás do que inventou, porque as penas do “mal” espalhadas pelo espaço do universo infinito são facilmente captadas e introjetadas no julgamento injusto e cruel das pessoas, que a aceitam ou não e não julgam a fonte indigna de quem a projetou. A intencionalidade , a irresponsabilidade e a maldade da calúnia destruidora espalhada pelo caluniador são jogadas do alto da montanha e ficam espalhadas pelo vento, por todos os lados, até para os mais profundos abismos do desespero e aflição e ninguém, jamais poderá recolhê-las. O estrago moral para quem foi atacado, não tem reversão, porque da calúnia, sempre fica alguma coisa, porque ela é traiçoeira ( como quem a fez), irresponsável e demoníaca: é o mal caracterizado para difamar e desgraçar a vida de alguém. O atingido pela calúnia, jamais poderá livrar--se dessa mancha desleal , abominável e sofrida, porque foi marcado pela tatuagem dolorosa , profunda , incicatrizável e regada pela eterna e maldosa insensibilidade do caluniador.
Lembre-se:
Pelos caminhos do “ BEM” e do “ MAL ” nesta passageira vida,
Você, infeliz e perdido na vida, que de DEUS não se lembra, caluniador,
Ainda tem uma chance: mude,” PERDOE-SE A SI MESMO “, a vida convida :
Se não for pelo“ PERDÃO e RECONCILIAÇÃO,” sua vida será eterna pela“ DOR”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário