domingo, 2 de maio de 2010

"O Til no final da palavra"

"O Til no final da palavra"
Lysette Bollini
Aconteceu de fato. -Meus alunos! Eu quero que voces façam uma pesquisa e tragam-me amanhã, pelo menos, 20 palavras que contenham o "til" no final delas, como por exemplo coração, lã, portão e outras.
-Compreederam?
-Sim compreendemos professora.

No dia seguinte, a professora foi corregir e avaliar as palavras da pesquisa e ficou muito feliz, porque quase todos os alunos haviam escritos as palavras com o "til" no finalda palavra.
De repente, a professora lê, arregala os olhos coloca as mãos sobre a cabeça, abre a boca, fica parada e depois de um tempo pergunta:
-Paulo, porque voce não fez o que eu pedi?
Eu pedi palavras que tivesse o "til" no final delas.
_É , professora! Foi um sufoco para a minha mãe encontrar palavras como a senhora pediu.
Ela encontrou apenas: Cantil, infantil,Réptil e útil. E, ainda reclamou:
-Pô. Paulo! A sua professora bem que podia pedir palavras mais fáceis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário