sexta-feira, 28 de maio de 2010

O PAI ETERNO e NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

ACRÓSTICO EM HOMENAGEM AO PAI ETERNO E A NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Lysette Bollini

Informação- Este Acróstico foi inspirado na “ Novena do Pai Eterno e de Nossa Senhora do

Perpétuo Socorro” realizada pelo Padre Redentorista, Robson de Oliveira,

Reitor do Santuário Basílica de Trindade, Goiás , pela divina e abençoada Evangelização . O PAI ETERNO E NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, conhecidos como Deus Pai, Deus Filho ,Espírito Santo e a minha e nossa tão amada Mãezinha desde os meus seis anos de idade, fazem parte incondicional e abençoada da minha vida. Eu, ia a IGREJA NOSSA SENHORA DAS DORES em Bariri, S. PAULO e ajoelhada, em frente ao altar conversávamos silenciosamente , na certeza de que nos entendíamos , eu, como filha e a NOSSA SENHORA como minha MÃE, coisas tão lindas, que não entendia como tinha tanta coisa para falar e olhar-lhe com tanto amor, que, até hoje, quando converso com a minha MÃEZINHA,( A Mãezinha do Céu não responde, mas faz acontecer) transporto-me até a esse passado que é sempre presente. O nosso relacionamento é lindo, porque já entreguei minha vida, os escritos baseados na Bíblia, para colaborar e através de pesquisas, estudos e exemplos dedicar-me a levar a palavra de Jesus e da bondade de Maria, Nossa Mãezinha com infinito amor. Nasci na Fazenda São José, na cidade de Bariri e não sabia nada sobre missão, objetivos, porque ainda não sabia “ LER, ESCREVER E COMPREENDER”, mas o que eu mais queria era ensinar aquele povo da roça a entrar na luz da “ alfabetização”. E o tempo foi passando... mas o meu desejo era realizar e ensinar a beleza da iluminação do “ saber” . Queria ser professora e consegui. Coisas belíssimas estão acontecendo na minha vida. Estudei no Colégio das Freiras São José, em Jaú. Não foi fácil, porque lá, as normas eram rigorosas e eu, na fazenda, livre, leve e solta como o vento, arreando a minha égua , a Bainha , laçando gado, numa vida pura e feliz, aceitei o internato para atingir os objetivos propostos para a minha vida educacional, de pesquisadora, sempre agradecendo Jesus e a Nossa Senhora.

Aconteceram coisas maravilhosas e tristes no decorrer da minha vida, mas, quanto mais aconteciam , mais fortaleza , mais fé, mais eu acreditava e creio incondicionalmente na providência divina. Na Rede Vida , TV, sempre rezando o terço e assistindo as missas, aconteceu um verdadeiro milagre quando ouvi o Padre Redentorista e Reitor do Santuário Basílica, Robson de Oliveira na cidade de Trindade , Goiás, falar sobre a “ EVANGELIZAÇÃO”. No decorrer das mensagens de evangelização do Padre Robson, fui entendendo que ele, na sua humildade, na sua fé, na sua sabedoria, na sua capacidade de comunicação,, amor e gratidão teve a revelação divina de integrar todo o campo do conhecimento científico e leigo; da religião e da criação do mundo numa disciplina, organização e beleza da Criação do Pai Eterno e do amor de Maria, mãe de todos nós, no Céu e na Terra no socorro, na ajuda espiritual e proteção; no respeito às profissões; na utilização da ciência em geral; na psicologia, a necessidade de cada um “conhecer-se a si mesmo” e a amar e respeitar os direitos s e deveres das pessoas com justiça; da psicologia nos contrários da vida, na regra da igualdade, nas diferenças individuais e outros aspectos; da filosofia, sobre o “ Bem e o Mal” e outros aspectos, da sociologia nos fatos sociais; na importância da Oração e do Trabalho, na Fé, perseverança e na preservação do meio-ambiente e na sua proteção e tudo que cobre e envolve este mundo que Deus criou, porque nada está solto ou perdido no espaço: a integração entre a natureza, os homens, e Deus forma o elo mais perfeito, mais único, mais divino . Rui Barbosa afirma: “ O Criador começa e a criatura acaba a criação de si própria.”

MEU TESTEMUNHO:

No final do mês de outubro levei dois tombos em dois dias seguidos e fiquei machucada: o ombro esquerdo ficou deslocado e a dor, insuportável; a coluna ficou fora do lugar e ainda sinto-a com dores cruciantes e foi descoberto um câncer. Firme na minha fé, peço

minha cura na coluna e o câncer, já com 80% de cura. Estou fazendo o tratamento no Hospital SÍRIO LIBANÊS, com o DR. Antonio Carlos Buzaid , responsável pela Oncologia, pelo Dr. Rodrigo Antonio Vieira Guedes e a equipe de Oncologia, que unidos na medicina , fé e ajuda,tudo fazem , juntamente com a oração do Padre Robson, com o Pai Eterno e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, meus queridos e abençoados parceiros nos nossos escritos, para que eu possa escrevê-los: é uma parceria inigualável e vitoriosa. Orem pela minha cura: minha missão é escrever sobre o “BEM”. Padre Robson, na minha pequenez eu oro pelo Senhor, pela sua sabedoria, para que esta sua Evangelização que é como o grão da mostarda, que ela atravesse os mares, a terra, o infinito, cresça, multiplique e que os frutos colhidos sejam iluminados; eu te abençôo : DEUS e NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO e todos que recebem as suas mensagens, unidos nós todos na EVANGELIZAÇÃO, veremos e sentiremos a beleza, a felicidade da união dos povos no amor e na gratidão ao Divino Pai Eterno.

Amém.

P ai, Filho, Espírito Santo, Trindade da União , de três pessoas distintas num só Deus.

A minha alma bendiz o Senhor. O Pai Eterno faz misericórdias; faz justiça com amor.

I ncalculável e bendita é a bondade e a misericórdia do Senhor Pai Eterno aos filhos seus.

E LE é que sacia com bens a minha paz, minha alegria e DELE, recebo graças incontáveis.

T odos os seus mandamentos são em todos os séculos confirmados e imutáveis.

E vangelizar é o milagre do encontro dos homens com a palavra do Pai Eterno no amor.

R ogo- Vos, Pai Eterno, que nos livre de todo o “ Mal ” que nos causa tanta dor!

N este momento chegue a Vós, a minha oração de fé, de louvor, de confiança e adoração.

O s que habitam à sombra do Altíssimo, na proteção do Pai Eterno descansarão.

“E a misericórdia do Senhor, estende-se desde a eternidade e até a eternidade sobre os

que o temem.”

N ossa Senhora do Perpétuo Socorro! Mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo, nosso Salvador,

Ó boa e terna Mãe,, enviai os Vossos anjos para nos defender e de nós, os demônios afastar.

S uplico-Vos, Mãe de Misericórdia, dignai-Vos de ouvir a minha oração, invocada com amor.

S antíssima Virgem Maria, abençoai, defendei-nos , guardai-nos de toda a maldade,

A gora e sempre, oh! Coração transpassado de tanta tristeza , tanto sofrimento e dor!

S enhora, Mãe poderosa, livra-nos da inveja, da cobiça, da calúnia, da traição.

E spero, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, com firme confiança a Vossa proteção.

N os Vos damos graças e queremos contemplá-la no Vosso Santo Santuário,

H oje e para toda a eternidade, com humildade , amor e gratidão, a Vossa intercessão.

O h! Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós com gratidão.

R ezo com fé a Vós, Maria, Mãe de Jesus e nossa Mãe, sede a nossa salvação.

A minha alma engrandece, conforta-me , com a Vossa admirável santificação

D eus, que sois todo amor, bondade , misericórdia e pela Vossa morte e paixão,,

O rando com fé de devoção, entrego-me a Vós com amor, o meu coração.

P orque a Vossa bondade, Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na minha vida,

É a alegria, é o caminho, é enfim, a certeza de que em Vós em TI, posso me apoiar.

R eveste-me, do seu carinho, sua proteção e das suas graças santificadas.

P eço com humildade, com respeito, com muito carinho a minha Mãe querida,

E agora, Vos agradeço, Vos louvo, sinto que o meu coração ligado com amor e gratidão,

T udo pode de bom acontecer, porque a fé e a confiança são infinitas e envolvidas,

U nidas, no desejo e realização das maravilhas que a Mãe de bondade e amor,

O lha, cuida, protege, ama os seus filhos, guardando-os no seu colo protetor.

S omos filhos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Mãe admirável e amada.

O Senhor Pai Eterno, nesta humilde, pura e na entrega total da minha consagração,

C onsagro os meus olhos, meus ouvidos, minha boca e o meu coração,

O ferecendo a minha vida, o meu caminho, as minhas atitudes e o meu viver,

R evestidos da alegria de aprender com o Padre Robson, as mensagens abençoadas,

R ezando e pedindo ao Pai Eterno e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que proteja

O trabalho abençoado , divino da divina EVANGELIZAÇÃO.

Padre Robson, que através das suas mensagens sobre a Evangelização, inspira-me a escrever a beleza do amor, da misericórdia e da proteção do PAI ETERNO , numa das abençoadas inspirações, lembrei-me o modo como o senhor evangeliza e ajuda as pessoas que necessitam do auxílio espiritual e leva-as com respeito e carinho até o Nosso Pai. Convido-o, para fazer uma parceria de letra e música para Louvar, Engrandecer e demonstrar o Amor Infinito e a Ajuda que recebemos ( muitas vezes, sem que o saibamos e acontecem na nossa vida.) Se houver essa possibilidade, não tem pressa, porque ainda tenho dificuldades de tocar piano e teclado computadorizado, com incontáveis ritmos e incontáveis instrumentos musicais. O ritmo que for mais adequado, fica ao vosso critério. O PAI ETERNO E NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO, vão nos inspirar nessa obra evangelizadora .Tenho a mais certa certeza e fé que essa inspiração, desceu do Céu até nós.

O PAI ETERNO e NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO o abençoa nessa realização.

Eu, Maria Lisette ( adotei este nome agora) estou muito feliz em participar das coisas divinas que vem do Pai Eterno e da nossa Mãezinha do Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário