terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Tudo Bem

OPINIÃO ALHEIA- TUDO BEM
Lysette Bollini

OPINIÃO ALHEIA- TUDO BEM

Não se vive com alegria,
Com a preocupação ” noite-e- dia”,
E com a cabeça cheia,
Do medo da opinião alheia.

- O que eles vão pensar?
E, é dada a permissão para ela entrar.
E a permissão dessa entidade,
Poda a consciência e a liberdade.

Esse monstro cruel e anônimo,
É triste e doloroso sinônimo,
De covardia e insanidade.
Dê beleza a sua liberdade.

É preciso ter “ bom-senso” e refletir:
Se a opinião alheia pode destruir,
Nos submeter aos outros e causar insatifações,
Somos livres para sábias e conscientes decisões.

Reflita neste TUDO BEM

“ Tudo Bem”
Usei muito esta expressão para demonstrar coragem e auto-afirmação, mas, jamais preocupada com a atrevida opinião alheia. Na maioria das vezes agarrei-me ao “ tudo bem”,
Como uma âncora de apoio, socorro, para esconder meus sentimentos e as minhas emoções.
Fui introjetando pouco-a-pouco o “ Tudo Bem”, que ele tornou-se um entidade inseparável do meu ser. Mas, no meu modo de ser, sentir, pensar, falar e agir, eles jamais foram podados,
achatados e submetidos, porque a cada momento do Bem ou do Mal, eles eram orvalhados pela alegria que eu sentia de viver e conviver com a vida.
A vida é o meu maior patrimônio e, pensando assim, ousei, reagi e consegui discernir quando estava tudo bem ou não.
Decore esta quadrinha, para ficar gravada no seu coração:

Tudo bem para viver a vida.
Tudo bem para lutar e vencer.
Tudo bem na alegria ou na tristeza.
A vida não joga para perder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário