quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A Cestinha de Frutas

A CESTINHA DAS FRUTAS
Lysette Bollini

Era sempre assim.
Gostava muito de ir ao pomar.
Era um pomar tão lindo!
As mexeriqueiras ficavam carregadinhas
Que até os galhos vergavam.
As pereiras tão sérias,apertadinhas entre as folhas,
Qiueriam esconder as deliciosas frutinhas.
Quando as jabuticabeiras
Estavam carregadinhas do começo do tronco
Ao final dos mais finos galhinhos,
Pareciam bolinhas de vidro,
Redondinhas, redondinhas como o mundo.
Saboreá-las, era um prazer profundo.
De tantas árvores frutíferas:
Limeiras, macieiras, marmaleiros,
Bananeiras, caquizeios,goiabeiras,
Aqueles parreirais de uva, carregadinhos,
Os jambeiros, as mangueiras, os pessegueiros,
E, muitas oiutras mais...
Mas, do que me lembro,
Era de uma mangueira velha,
Uma mangueira altíssima
Que eu lá em cima,
Dificimente poderia subir.
Então, na minha habildade
De ter uma boa pontaria,
Apanhava no chão uma pedra
E mirava... mirava para o alto,
Procurando a manga mais bonita
A manga mais rosada e apetitosa
Bem lá no alto, que eu não conseguia alcançar.
Mirava.
Apontava.
Atirava.
Atirava no galhinho em que ela estava.
Atirava e corria,
Tão rápida como o vento.
E, antes que a manga do galho caisse,
Lá em baixo, estava eu.
Eu sabia com certeza
Que no chão, ela náo iria ficar.
Porque, com as duas mãos preparadas,
Antes que ela chegasse ao chão,
Eu a conseguiria segurar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário