quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Ciclo da vida

Olá leitores da minha vozinha, hoje infelizmente perdemos nossa luz das palavras, mas como neta, gostaria de homenagea la com um texto que escrevi do fundo do meu coração.

Um dia Deus plantou uma sementinha chamada Lili, apos planta-la, ele pensou: esta semente vai crescer e ter muitos frutos e a essencia desses frutos será o amor.
Com o passar dos dias,a raiz começou a crescer e se fortalecer, ela se fixava na terra com muita força, o caule foi crescendo indo ao encontro da luz do sol. As estacões foram passando a arvore foi crescendo e finalmente chegou a primavera e lá de longe se via a primeira sementinha... Como uma arvore diferente e moderninha, ela resolveu nomear a semente.
A primeira se chamou Egeria e assim foram crescendo a segunda Ceres, a terceira Amiris e a quarta Yon.
Estas sementes afloraram e se tornaram lindas flores, bem branquinhas e cheirosas. A arvore Lili sempre dava um jeito de cuidar das suas flores, se fosse necessario se curvar para que as gotas das chuvas nao arrancasse uma folha se quer da flor ela se curvava. Essa arvore era extremamente cuidadosa com suas flores.
Essas flores foram crescendo, crescendo ate que elas cairam e rapidamente se transformaram em outras sementes. e estas cresceram rapidamente em volta da sua arvore mae. Destas novas arvores, cresceram outras sementinhas e como essas nova arvores tinham a genetica moderninha, estas arvores tbm resolveram dar nomes as suas sementinhas. Tinha a semente Phillipe, Guilherme, paolinho, marcelo, daniel, camila e giulia.
Hoje uma nova geracao de sementinha das novas flores estao nascendo, ja temos a sementinha Bia, Henrrique, Helena.
E um belo dia de sol, a arvore Lili, viu ao seu redor todas aquelas arvores lindas, crescidas e com muito amor ao seu redor. Olhou e sorriu. Suas raizes ja nao estavam tao fixas, mas pra ela nada importava, pq ela tinha construiu o amor e aquilo era o suficiente.
Hj todas as arvores que rodeavam a arvore mae estao muito triste mas tambem muito tranquilas por saberem que esta arvore mae, fez historia, construiu o amor e esta em paz.

Camila Magdalena

sábado, 13 de agosto de 2011

A Ignorância é a mãe da servilidade. Rui Barbosa.

Só podera haver um processo integral de cultura para o aprendizado com uma programação preventiva e atuante na área de todas as ciências englobando a alimentação, higiêne e saúde, porque a educação completa-se com a filosofia do Bem Viver no processo integral da cultura em todo campo de conhecimento e colaboração da área que a ciência pode oferecer em seus equipamentos, favorecendo qualidade de vida.
Segundo Rui Barbosa, que durante toda a sua vida empenhou-se e na educação do povo, afirma que:"A instrução do povo, ao mesmo tempo que civiliza e o melhora, tem especialmente em mira
habilitá-lo a se governar a si mesmo....na auto afirmação pessoal, social, familiar e em todas as áreas do conhecimento da vida, porque a ignorância é a mãe da pobreza e da miséria"
O corpo precisa estar saudável para que a educação se realize plenamente na auto e étero realização soberana da Vida com Deus.
Meu querido médico Dr. Antônio Carlos Buzaid, renomado oncologista, esta à frente do Centro Avançado de Oncologia no Hospital São José, tem como lema: "A saúde não é tudo, mas sem saúde tudo é nada".Schopenhauer.


- A FLOR E O AMOR

Com um triste jeitinho,
A criança não chorou.
Distante do brinquedo,
Calada, alí ficou.

Calou, mas muito pensou:
-No pai, na mãe querida,
Nos irmãos , nos amiguinhos,
Que a tem deixado esquecida.

Por que comigo não brincam?
Por que estou separada?
Por que não me convidam ,
Para eu ficar integrada?

Por que me olham desse jeito,
Que muito me apavora?
Por que se  dão o direito,
De não me entender agora?

Sei muitas coisas fazer,
De acordo com a minha idade.
Por que procuram esconder?
Serei eu a infelicidade?

Não compreendem essa gente,
Que o tempo vai me ajudar?
Que a minha delicada mente,
O corpo vai acompanhar?

Quero uma oportunidade.
Eu lhes peço em nome do amor.
Com amor, que felicidade!
Desabrocharei como uma flor.



Lysette Bollini
13-08- 2011