sexta-feira, 16 de abril de 2010

“ SÔ BOM DE BRIGA”

·· “ SÔ BOM DE BRIGA” COM A PROTEÇÃO DE DEUS
*Título sugerido pelo Dr Antonio Carlos Buzaid, oncologista do HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS- SÃO PAULO. 16-O3-2O1O

Durante mais de trinta anos, eu sabia que estava com câncer, após sentir agulhadas
no peito do lado direito e um nódulo que muito me incomodava. Fui ao um médico, fiz o exame de mamografia, mas, não fui buscar o resultado. E, assim , os anos foram passando... mas a minha fé é infinita e rezava sempre para Deus curar-me.
Nas minhas incontáveis e fervorosas orações eu pedia á Deus a minha cura.
Deus, na sua infinita bondade e amor, ouviu as minhas preces e acredito que, depois de tanto pedir-lhe, pensou e obrigou-me ( teimosa que sou) a procurar um médico, lembrando-me:
- Essa minha filha precisa lembrar que milagres e curas acontecem, mas, em muitas ocasiões, é preciso o atendimento médico,os exames, os remédios, porque o ser humano tem o corpo para cuidar; mente para pensar e principalmente a parte espiritual que é a fé na certeza da nossas curas e em outras situações que para nós parecem impossíveis, mas, para quem tem fé e crê que Deus tudo pode acontecer e os nossos objetivos serem realizados.
E foi o que aconteceu:- levei um tombo e fui até o HOSPITAL SÍRIO LIBANÊS, falando em pensamento à Jesus: Meu Pai, estou com medo; não deixa o Dr. Antonio Carlos Buzaid e a sua amada e competente equipe descobrir que tenho medo dele descobrir que posso ter “câncer de mama”. Quando retornei ao hospital, para saber o resultado dos exames,o Dr. Buzaid, com o seu jeitinho todo especial de dar boas notícias ao futuro paciente, foi com absoluta competência, sabedoria, dedicação, conhecimento e ótimo “artista na arte da sua especialidade”, que fiquei até contente de saber que eu poderia ficar curada e ficar livre de pensamentos que impediam-me de dedicar-me também à música ( piano, teclado, violão ) fazer poemas, poesia, textos, literatura infanto-juvenil, de textos filosóficos e outros; de metodologia educacional, de modo especial, o” Método de Auto-Alfabetização de CONCEITOS
RUIUÇÁRA”; adaptar lendas do Brasil de todas as regiões e maravilhosas; de ter a liberdade de viver, de elaborar os textos de pesquisas para a educação; problemas de linguagem e muitos outros assuntos, para mostrar que a minha fé e a certeza de ficar curada e dedicar-me inteiramente a minha família, aos objetivos educacionais de modo pleno, deram-me asas para sentir que eu poderia voar, mas tendo os “pés firmes no chão”, como afirma Rui Barbosa meu inspirador nos escritos sobre educação, quando Leôncio de Carvalho, Ministro do Império, solicitou-lhe os dois Grandes Pareceres sobre a reforma do ensino, Escritos Pedagógicos, estes, que mediou entre os anos de 1881 a 1886 e andava ele, entre os 32 e 37 anos de idade e nunca mais parou, sendo considerado o Arquiteto da República recém proclamada : *” Há de ter os olhos nas nuvens, mas os pés solidamente presos ao solo.”

A interdependência entre o divino e o humano na sua união médica e espiritual, nos oferece a garantia de que acreditar que “ ser bom de briga para o Bem maior” como afirma o Dr. Buzaid, é caridade, é desprendimento, é missão de caridade e amor para a felicidade universal.
Lembrem-se queridos amigos; A união entre Deus, o Homem e a Natureza produzem milagres. Cultive a perseverança, a fé, a confiança, a justiça, a verdade, a sabedoria, a caridade, a prudência, o trabalho, a oração e o amor porque eles estão tão entrelaçados que nessa unidade universal e divina, você consegue e Jesus tão amorosamente nos pede e quer nos ajudar, através desta oração segundo Mateus:

“ Pedi e vos será dado; buscai e achareis; batei e abrir-se-vos-á. “ Porque todo o que pede, receberá; e o que busca, encontra; e a quem bate, abrir-se-vos-á.


BIBLIOGRAFIA
A PEDAGOGIA DE RUI BARBOSA – Pág. 31
Lourenço Filho- Segunda Edição
EDIÇÕES MELHORAMENTOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário